quinta-feira, 3 de março de 2011

Leitores escolhem as fantasias mais divertidas do carnaval de rua no concurso Bloco de Ouro






   

RIO - Foi dada a largada para o concurso mais divertido deste carnaval. Os leitores já podem votar no site do GLOBO nas melhores fantasias da folia. Os foliões enviaram as suas fotos, e uma equipe selecionou as melhores. Tem concorrente que aposta na originalidade, outros na beleza, na inovação ou na irreverência. Mas quem decide é o leitor. O concurso de fantasias do Bloco de Ouro terá duas seleções: uma nesta semana e outra a partir da quarta-feira de Cinzas. As mais populares disputam a final no dia 14 de março.
(Confira os concorrentes e dê o seu voto!) Para chegar lá, o leitor Felipe Moraes construiu uma réplica da cápsula Fênix II, usada no resgate dos 33 mineiros soterrados em uma mina de ouro e cobre, no Chile, no ano passado. Ele quis homenageá-los e fazer com que as pessoas se lembrem da notícia.
- Meu lema é: Saindo da mina para brincar o carnaval com a colombina! - disse.
ambém no clima das homenagens, as amigas Maria Dias e Renata Galvão resolveram lembrar a memória do comediante Mussum. Saíram vestidas de 'mumuzetes' no bloco Céu na Terra , no sábado, em Santa Teresa. - 'Mumu da Mangueira' é show - disse Renata.
A concentração do Céu na Terra deixou o Largo do Curvelo repleto de fantasias originais. Uma delas chamava-se 'Bloco Bafo de Leão', do engenheiro naval Ruy Ferreira, de 60 anos, com a esposa - de domadora - e o pastor alemão Bradock. Quem foi ao bloco ainda viu passar um grupo de 12 'Gostosas do Pepê'. O economista Alejandro Gomes, de 24 anos, era 'uma delas'. A ideia, diz ele, era imitar as celebridades que tomam sol na badalada praia da Barra da Tijuca.
- Somos moradores da Barra e estamos sempre no Pepê. Aquele pedaço da praia é muito bem-frequentado - disse.
O bancário Henrique Vieira, de 25 anos, pensou em mudar de fantasia, mas resolveu reeditar a do último carnaval: o cone humano.

E para provar que o tema trânsito rende muitas sátiras, um trio de mais idade resolveu se fantasiar de táxi, carro azul e amarelo como as cores do bloco Escravos da Mauá, que desfilou no domingo . Jassira Lopes, de 63 anos, Abílio Varella, de 68, e Juciara Varella, de 62, estavam muito animados.
- Eu não sabia que faria tanto sucesso. Foi muito legal, todo mundo fazia sinal de táxi pra gente - disse Juciara.
No mesmo dia, o bloco Fogo e Paixão foi brega não só nas músicas, mas, sobretudo, nas fantasias . A psicóloga Liliane Peixoto, de 33 anos, reuniu mais quatro amigas para formar um grupo de domésticas, que, segundo elas, tem tudo a ver com o tema.
- Empregada gosta de música brega - disse Liliane, que estampava na blusa as frases: "Lavo e passo. Cozinho não."
Mas, não faltou quem cozinhasse no calor do Fogo e Paixão. Fantasiado de chef, o estudante de gastronomia Bruno Fiuza, de 27 anos, fez par com a cantora Maria Thalita, de 30, para formar a fantasia "Prato do Dia: Galinha na Cerveja".

    

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites